Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, pode estar à procura de um avanço diplomático com a Coreia do Norte, uma vez que Kishida enfrenta baixos índices de aprovação interna.
A Coreia do Norte disse que o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, expressou recentemente a sua intenção de se encontrar com Kim Jong Un através de “outro canal”, de acordo com o meio de comunicação estatal KCNA na segunda-feira.
Num comunicado à imprensa, a irmã e alta autoridade de Kim, Kim Yo Jong, disse que Kishida usou um canal não especificado para propor uma cimeira com Kim Jong Un.
Ela, no entanto, disse que a melhoria das relações bilaterais entre os dois países dependerá das decisões do Japão .
“O primeiro-ministro deveria saber que só porque ele quer e tomou uma decisão, isso não significa que ele pode ou que a liderança do nosso país irá encontrá-lo”, disse Kim, citado no relatório da KCNA em coreano.
“O que está claro é que quando o Japão antagoniza a República Popular Democrática da Coreia e viola os seus direitos soberanos, é considerado nosso inimigo e tornar-se-á parte do alvo”, acrescentou Kim.
Instando o Japão a esforços sinceros para a primeira cimeira dos dois países em cerca de 20 anos, ela disse: "Se o Japão... tomar uma decisão política para abrir um novo caminho para melhorar os laços com base no respeito mútuo e no comportamento respeitoso, é meu visão de que os dois países podem abrir um novo futuro."
Japão diz que conversações com Coreia do Norte são “importantes”
Na segunda-feira, o japonês Fumio Kishida falou no parlamento e chamou a reunião com a Coreia do Norte de importante e disse: "Para as relações Japão-Coreia do Norte, as conversações de alto nível são importantes para resolver questões como a questão do sequestro."
⛲ Dw
0 Comentários