Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O ministro da Polícia da África do Sul, Bheki Cele, garantiu que o seu país vai extraditar para Moçambique os suspeitos de serem mandantes dos raptos que vem ocorrendo no território nacional.
Conforme referiu Bheki Cele, na reunião bilateral com o ministro moçambicano do Interior, Pascoal Ronda, decorre o rastreio e localização dos criminosos para a sua extradição.
Mesmo sem apontar nomes, Cele assegurou que está a ser concluído o processo de extradição para Moçambique de um dos principais mentores dos raptos detidos na África do Sul.
“A extradição será célere e é parte do empenho dos dois países no combate à criminalidade transnacional, como raptos, branqueamento de capitais, tráfico de drogas e roubos”, disse.
Moçambique, segundo dados facultados pelo ministro do Interior, registou 185 raptos, com 288 detidos por suspeitas de envolvimento neste tipo de crime, desde 2011.
Aliás, do encontro havido em Maputo, os dois governantes estabeleceram um acordo para o repatriamento dos veículos roubados naquele país e recuperados em Moçambique.
⛲ Folha de Maputo
0 Comentários