DESTAQUE

SAMIM entrega armas capturadas aos terroristas em Cabo delgado

Vinicius presta depoimento pelos insultos que recebeu em Valladolid

 


Vinicius presta depoimento pelos insultos que recebeu em Valladolid. EFE/Rodrigo Jiménez

Vinicius prestou depoimento nesta quinta-feira, por videoconferência, sobre os insultos racistas que recebeu na partida entre Real Madrid e Valladolid, em dezembro de 2022.

 Real Valladolid 0-2 Real Madrid 

O jogador do Real Madrid, Vinicius Jr prestou depoimento nesta quinta-feira por videoconferência perante o Juizado de Instrução Número 4 de Valladolid, na qualidade de prejudicado, pelos insultos dirigidos ao jogador no estádio José Zorrilla.

O depoimento foi realizado durante a manhã a partir do Juizado de Instrução Número 1 de Alcobendas (Madri), informaram fontes do Tribunal Superior de Justiça de Castela e Leão (TSJCyL) à 'EFE'.

As diligências permanecem abertas pelos fatos ocorridos durante o jogo Real Valladolid-Real Madrid realizado no dia 30 de dezembro de 2022 e o juizado admitiu a intervenção do Real Madrid como ação popular com a condição de pagamento prévio de uma fiança.

Em 29 de fevereiro, cinco homens investigados como supostos autores de proferir insultos racistas ao jogador prestaram depoimento perante o juiz, negando tê-los proferido ou manifestando que não se recordavam, de acordo com fontes jurídicas.

As diligências preliminares do Juizado referem-se à possível prática de um crime do artigo 510.2 do Código Penal - crime de ódio - que, se for comprovada sua autoria, pode acarretar o pagamento de uma multa.

Enviar um comentário

0 Comentários