Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O governo do Malawi afirma que um avião que transportava dez pessoas, incluindo o vice-presidente Saulos Chilima, desapareceu do radar enquanto sobrevoava o país africano. Uma operação de busca e salvamento está em andamento.
A porta-voz do governo Colleen Zamba disse que um avião das Forças de Defesa do Malawi descolou da capital Lilongwe às 9h17 de segunda-feira para um voo para o Aeroporto Internacional de Mzuzu, onde estava previsto aterrar às 10h02.
“Todos os esforços das autoridades da aviação para estabelecer contacto com a aeronave desde que saiu do radar falharam até agora”, disse Zamba.
O presidente Lazarus Chakwera cancelou a sua partida programada para as Bahamas e ordenou que todas as agências regionais e nacionais conduzissem uma operação imediata de busca e salvamento para localizar o paradeiro da aeronave, disse Zamba.
Outros detalhes não foram conhecidos imediatamente. A mídia local disse que se acredita que o avião tenha caído na floresta de Chikangawa durante um mau tempo, acrescentando que alguém relatou ter visto o acidente.
Também houve relatos conflitantes sobre o tipo de aeronave envolvida no acidente, com a mídia local usando tanto “avião” quanto “helicóptero”. Mais tarde, foi relatado que a aeronave era provavelmente um avião Dornier 228.
Chilima, de 51 anos, é vice-presidente do país desde fevereiro de 2020. Também atuou como vice-presidente de 2014 a 2019 e ocupou vários outros cargos importantes, incluindo ministro do planeamento e desenvolvimento económico.
⛲ INTEGRITY
0 Comentários