DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

PRM diz que agentes que agrediram casal em Homoine serão penalizados

 


A Polícia da República de Moçambique (PRM) garante que os agentes que espancaram casal em Homoine, para obter confissão serão responsabilizados. Nércia Bata, representante da PRM em inhambane, disse que se trata de um caso isolado e que a polícia distancia-se.

Circula um vídeo, nas redes sociais, de cerca de sete minutos que captou o momento em que três agentes da PRM agrediam violentamente um casal acusado de roubo e de aterrorizar os moradores da vila de Homoine. Na ocasião, o homem confessou o seu crime, mas a mulher não o fez, ainda assim, foi presa.

Em representação a PRM em Inhambane, Nércia Bata declarou que se trata de um assunto isolado e que estão a ser evidados esforços para que a situação seja resolvida.

“Neste momento está a ser feito um trabalho, constituiu-se uma equipe de inquérito que se deslocou ao distrito para apurar o que realmente terá acontecido para que os agentes agredissem aquela cidadã. Mas, não vai importar a casa, porque o comportamento levado a cabo pelos membros da PRM não se justica e é condenável”.

Enviar um comentário

0 Comentários