Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O presidente da Renamo, Ossufo Momade, decidiu efectuar mexidas no seu xadrez “visando impulsionar a caminhada rumo à vitória nas eleições de outubro”. Para o efeito, Momade escolheu Marcial Macome para o cargo de porta – voz do partido em substituição de José Manteigas que passa a ser presidente da mesa do Conselho Nacional.
Numa altura em que a sua liderança tem sido alvo de contestação, Ossufo Momade decidiu nomear novos quadros estratégicos para dar mais dinamismo e eficiência na preparação do pleito eleitoral que já está a porta.
“Estas nomeações refletem a busca por mais dinamismo e eficiência na preparação para o pleito eleitoral, demonstrando a confiança na capacidade e comprometimento desses novos membros. Além disso, a recondução de outros quadros em posições-chave reforça a continuidade e estabilidade necessárias para alcançar os objetivos do partido”, lê-se no comunicado da Renamo que o Evidências teve acesso.
No rol das nomeações destaca-se o nome de Marcial Macome para o cargo de porta – voz do partido em substituição de José Manteigas que passa a ser presidente da mesa do Conselho Nacional.
Geraldo Carvalho, por sua vez, foi designado como mobilizador nacional, enquanto Ezequiel Molde Gusse como chefe nacional do Departamento de Formação e Estudos Estratégicos
⛲ Evidências
0 Comentários