O meio-campo do Benfica está a mudar de cara, e Florentino Luís pode ser a próxima peça a sair do tabuleiro. Com a concorrência apertada de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, o camisola 61 perdeu espaço nas opções de Bruno Lage — e quem se mostra pronto para o resgatar é um nome de peso: José Mourinho.


De acordo com o jornalista turco Fikreet Gul, o Fenerbahçe já abriu conversações com o Benfica e está muito próximo de garantir o médio português. A operação poderá mesmo avançar nos próximos dias, já que o clube turco vê em Florentino o trinco ideal para reforçar o setor defensivo.

O jogador, com contrato até junho de 2027, vive um momento de indefinição. A direção das águias não quer correr o risco de deixá-lo sair a custo zero no futuro e, por isso, já traçou o valor mínimo para negociar: uma verba significativa, que promete engordar os cofres da Luz.


Florentino ainda é seguido por outros emblemas europeus, mas Mourinho tem dado prioridade ao médio formado no Seixal, acreditando que o seu perfil encaixa perfeitamente na filosofia da equipa de Istambul.


Na época 2024/25, o internacional sub-21 português realizou 43 jogos com o manto encarnado: foram 26 no campeonato nacional, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Ao longo de 3.487 minutos em campo, apontou dois golos e ofereceu uma assistência.


Com um valor de mercado estimado em 22 milhões de euros, Florentino pode estar prestes a virar a página e iniciar uma nova etapa da carreira… sob o comando de um dos treinadores mais icónicos da atualidade.