O FC Porto oficializou esta sexta-feira, 5 de setembro, a contratação de Mariana Azevedo. A defesa-central, que representava o Braga, passa a vestir de azul e branco e reforça a equipa feminina dos dragões para a nova temporada.
A jogadora, internacional portuguesa e com vasta experiência no futebol nacional, não escondeu a felicidade pela mudança:
“Estou muito feliz. Sinto que estou no sítio certo para conquistar títulos e alcançar os meus objetivos individuais. Posso acrescentar experiência e vou tentar ajudar a equipa a atingir as suas metas”, afirmou nas plataformas oficiais do clube.
Sobre o projeto portista, Mariana destacou o impacto positivo que pode ter no desenvolvimento do futebol feminino em Portugal:
“Sou de uma geração que viveu de perto a transformação da modalidade no nosso país. O projeto do FC Porto é pioneiro, ambicioso e tem condições para valorizar ainda mais o futebol feminino em Portugal”, sublinhou.
A defesa, de 29 anos, traçou também metas para a época que agora começa:
“O grande objetivo é sermos campeãs e elevar o nome do FC Porto. Sabemos que a tarefa não é simples, porque existem equipas muito fortes, mas vamos lutar dentro de campo para provar que merecemos estar no topo.”
Entre 2017 e 2020, Mariana Azevedo representou o Sporting, onde conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal. Com a camisola verde e branca disputou 38 partidas e marcou um golo.
Além da central, também Dária Kaminska deixou recentemente o Sporting, rumando ao Vitória de Guimarães, numa fase de várias mudanças no futebol feminino português.
0 Comments:
Enviar um comentário