O Sporting prepara-se para defrontar o Nápoles na próxima quarta-feira, 1 de outubro, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. E Rui Borges já tomou uma decisão importante que envolve Ousmane Diomande, que regressa agora à competição após longa paragem.
Regresso com cautela
O defesa costa-marfinense está de volta às opções, mas será gerido com todo o cuidado pelo treinador leonino. Depois de mais de dois meses afastado devido a lesão, Diomande integra a convocatória, mas deverá começar no banco, com a possibilidade de somar minutos ao longo da partida.
Recorde-se que o central ficou de fora do encontro frente ao Estoril, uma escolha que visou precisamente evitar riscos desnecessários nesta fase inicial da recuperação.
Renovação em cima da mesa
Enquanto regressa aos relvados, o futuro de Diomande em Alvalade também está a ser trabalhado. O Sporting pretende renovar contrato com o defesa e já encetou conversações com os seus representantes.
Para segurar o jogador, os leões terão de aumentar significativamente o salário do internacional da Costa do Marfim, que atualmente aufere cerca de 400 mil euros líquidos por temporada. A cláusula de rescisão, no entanto, deverá manter-se fixada nos 80 milhões de euros.
Um regresso esperado
Antes da lesão, Diomande participou em dois encontros oficiais esta época: na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, onde cumpriu 68 minutos, e no duelo da Liga Portugal Betclic diante do Casa Pia, em que jogou 58 minutos.
Avaliado em 45 milhões de euros, o jovem central continua a ser uma das maiores promessas do plantel leonino, depois de ter estado muito perto de rumar ao Crystal Palace no último mercado de transferências.
O encontro entre Nápoles e Sporting está marcado para quarta-feira, às 20h00, e marcará o regresso de Diomande aos grandes palcos europeus.







0 Comments:
Enviar um comentário