Boas notícias para Rui Borges e para o universo leonino: Nuno Santos está cada vez mais perto de voltar aos relvados. O extremo esquerdo, afastado da competição há quase um ano devido a uma grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito, deverá estar novamente disponível em outubro, depois de receber o aval final do departamento médico.
O reencontro com o Campeonato Nacional acontece a 13 de setembro, frente ao Famalicão, curiosamente o adversário contra o qual o camisola 11 sofreu a lesão. Ainda assim, o jogador não será opção nessa deslocação, já que a estrutura do Sporting prefere não acelerar o processo de recuperação e garantir que o regresso decorre sem riscos.
A estratégia dos leões passa por gerir o regresso de Nuno Santos de forma faseada. Inicialmente, o extremo terá minutos limitados para ganhar ritmo competitivo, com a expectativa de que apenas em dezembro possa lutar em pleno pela titularidade.
Em 2024/25, antes do infortúnio, Nuno Santos tinha somado 10 jogos oficiais: sete no campeonato, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Em 606 minutos em campo, marcou um golo frente ao Sturm Graz e assinou uma assistência diante do Portimonense.
Aos 30 anos, avaliado em 9 milhões de euros, o internacional português volta a ser encarado como uma peça-chave para os objetivos do Sporting, que procura conquistar o tricampeonato na temporada 2025/26.
0 Comments:
Enviar um comentário