O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol oficializou, na passada quarta-feira, a nomeação das equipas de arbitragem para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre Sporting e Braga, agendado para domingo, às 19h15, no Estádio José Alvalade, terá Cláudio Pereira como juiz principal.
A escolha, porém, já gera polémica entre adeptos leoninos. O árbitro da Associação de Futebol de Aveiro soma episódios recentes que deixaram marcas no universo verde e branco. Recorde-se que, na última temporada, esteve no centro da controvérsia em dois jogos dos leões.
Na receção ao Santa Clara, que terminou com derrota por 1-0, Cláudio Pereira deixou passar duas grandes penalidades claras a favor do Sporting. Pouco tempo depois, nos Açores, expulsou o dinamarquês Conrad Harder apenas por ter gritado “yeah”, decisão amplamente criticada pela imprensa e por ex-jogadores.
Perante estas atuações, o Conselho de Arbitragem acabou por afastar o juiz durante uma jornada da Liga. Contudo, por necessidade operacional, regressou pouco depois como VAR em partidas da Liga 2, facto que não passou despercebido aos adeptos sportinguistas.
Para o encontro deste domingo, Cláudio Pereira será acompanhado por Tiago Costa e Sérgio Jesus como assistentes. Fábio Veríssimo assume funções de quarto árbitro, enquanto Cláudia Ribeiro estará no VAR, com João Bessa Silva como AVAR.
O jogo entre Sporting e Braga promete ser um dos pontos altos da oitava jornada, colocando frente a frente a formação de Rúben Amorim e o conjunto bracarense orientado por Carlos Vicens. Para os leões, o histórico recente do árbitro é motivo de desconfiança e motivo adicional de tensão antes de um duelo de elevada exigência competitiva.







0 Comments:
Enviar um comentário