José Mourinho voltou a ser tema de conversa entre os adeptos encarnados ao abordar, de forma frontal, o rendimento de Richard Ríos, médio colombiano que ainda procura afirmar-se com a camisola do Benfica.
Às vésperas do duelo frente ao Chelsea, o treinador concedeu várias entrevistas a órgãos de comunicação internacionais, entre eles a TNT Sports Brasil, onde não fugiu a questões sobre o reforço milionário das águias.
“O Richard está numa equipa que não atravessa o melhor momento coletivo, e isso naturalmente influencia a performance individual. Estou a tentar conhecê-lo melhor, compreender de que forma posso retirar o máximo do seu talento”, afirmou Mourinho, explicando que o processo de adaptação ainda está em curso.
O técnico português insistiu na importância de valorizar as virtudes do jogador em vez de forçar desempenhos em funções que não lhe são naturais:
“Para que um atleta consiga dar o seu melhor, é fundamental potenciarmos aquilo em que é realmente forte, e não exigir-lhe tarefas em que não é tão eficaz. Preciso de tempo com o Richard para criar essa empatia de trabalho”, acrescentou.
Mourinho elogia Estevão e deixa recado à concorrência
Apesar das reservas em relação a Ríos, Mourinho não deixou de tecer rasgados elogios a Estevão, jovem avançado brasileiro que, curiosamente, partilhou balneário com o médio colombiano no Palmeiras antes de rumar ao Chelsea.
“É um talento de enorme qualidade. Muitos poderiam pensar que, pela juventude e pela forte concorrência interna, teria poucas oportunidades. Mas tem demonstrado maturidade competitiva, atua ao mais alto nível e possui um potencial extraordinário”, destacou o treinador português.
Com estas declarações, Mourinho não só expôs as dificuldades de integração de Richard Ríos no Benfica, como também lançou um alerta claro sobre a exigência do projeto encarnado: os adeptos pedem resultados imediatos, mas o técnico insiste que o sucesso só virá com paciência e tempo de trabalho.
0 Comments:
Enviar um comentário