Federico Coletta está a dar que falar no Seixal. O médio-ofensivo italiano, de apenas 18 anos, contratado ao AS Roma no último dia do mercado de transferências, soma dois golos consecutivos pelos sub-23 do Benfica e já começa a despertar o interesse de José Mourinho.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o treinador encarnado está a acompanhar de perto a evolução do jovem internacional sub-19 e poderá, em breve, premiá-lo com uma chamada à equipa principal. Coletta tem sido uma das figuras em destaque na Liga Revelação, onde já contabiliza três presenças e dois golos — marcados frente a Santa Clara e Estoril — além de uma participação na UEFA Youth League.
A publicação italiana relembra que Mourinho sempre apostou em jovens durante o seu tempo na Roma, promovendo talentos como Edoardo Bove, Niccolò Pisilli, Benjamin Tahirovic, Nicola Zalewski e Felix Afena-Gyan. O interesse em Coletta surge, assim, como uma continuidade dessa filosofia de valorização da formação.
A transferência do médio da Roma para o Benfica custou cerca de 1 milhão de euros, com os italianos a manterem 30% de uma futura venda, até um limite de 6 milhões. O negócio, de acordo com a imprensa transalpina, surpreendeu a estrutura da formação romana, que via no jogador uma das suas maiores promessas, chegando mesmo a compará-lo a Davide Frattesi, do Inter de Milão.
Na sua apresentação, Coletta não escondeu o entusiasmo por vestir de vermelho:
“É um orgulho representar um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. O Benfica é conhecido por apostar nos jovens e dar-lhes condições para crescer. Quero dar o meu melhor e ajudar a equipa, seja no ataque ou na defesa.”
Com contrato até 2028, Federico Coletta começa a mostrar que tem qualidade e ambição para, em breve, bater à porta da equipa principal. E se depender da atenção de José Mourinho, o jovem talento poderá ser uma das próximas surpresas a emergir no plantel encarnado.







0 Comments:
Enviar um comentário