O Besiktas está decidido a tentar a contratação de Hidemasa Morita já na reabertura do mercado de transferências. A informação é avançada pelo Sabah Spor, que revela que o médio japonês é um alvo prioritário para o treinador Sergen Yalçin, grande admirador do estilo de jogo do internacional nipónico.
Morita, que tem contrato com o Sporting até 2026, está a viver uma época de menor utilização — apenas 633 minutos distribuídos por 14 jogos — realidade que o clube turco vê como uma oportunidade para negociar. Apesar de existir um entendimento informal entre a SAD leonina e o jogador para permanecer até ao final da temporada, o Besiktas quer antecipar-se e tentar fechar o negócio já em janeiro.
Concorrência interna e lesões aumentam incerteza
A ascensão meteórica de João Simões, jovem de 18 anos que tem ganho espaço ao lado de Hjulmand, contribuiu para o recuo competitivo de Morita. O japonês também tem lidado com problemas musculares recorrentes, que o têm impedido de atingir a consistência habitual.
Contratado ao Santa Clara em 2022, Morita pretende recuperar estabilidade para assegurar um lugar no Mundial de 2026, mas o cenário atual abre a porta a uma eventual mudança de ares — e o Besiktas está pronto para aproveitar a brecha.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário