Enzo Fernández voltou a recordar a turbulenta saída do Benfica para o Chelsea, um período que descreve como “muito louco”, marcado por indecisão, pressão e negociações intensas até ao último dia do mercado de janeiro de 2023. O médio argentino tinha chegado apenas seis meses antes, mas a explosão de rendimento — coroada pelo título de campeão do mundo no Qatar — transformou-o numa das transferências mais caras da história do futebol português: cerca de 120 milhões de euros para os cofres encarnados.
“Os adeptos ainda estão chateados… mas é normal”
O próprio jogador admite que a forma como tudo aconteceu ainda gera ressentimento entre parte da massa adepta benfiquista.
“Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal pelo que aconteceu. Só tenho a agradecer-lhes pela forma como me trataram desde o primeiro dia. No tempo que lá estive, aproveitei tudo ao máximo”, garantiu Enzo, sublinhando que guarda apenas boas memórias de Lisboa e do Estádio da Luz.
A nova vida em Londres
Agora com 24 anos, Enzo Fernández parece cada vez mais consolidado no Chelsea. Soma 10 jogos, 3 golos e 1 assistência na presente edição da Premier League, tornando-se numa das peças mais confiáveis de Mauricio Pochettino.
O médio já reencontrou o Benfica por duas vezes esta temporada:
-
1-0 na Champions League, em Londres,
-
4-1 no Mundial de Clubes, com decisão no prolongamento.
Do lado dos adeptos encarnados, a ferida pode ainda não estar totalmente fechada. Mas Enzo garante que o respeito permanece — mesmo que a saída tenha sido tudo menos tranquila.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário