O candidato João Noronha Lopes reconheceu, entre lágrimas, a derrota nas eleições do Sport Lisboa e Benfica, deixando palavras de respeito e união na hora da despedida. Emocionado, o ex-vice-presidente encarnado felicitou Rui Costa pela vitória, que considerou “expressiva”, e apelou à coesão de todos os sócios num momento decisivo para o clube.
🗣️ “Dou os parabéns a Rui Costa. Espero que consiga unir os benfiquistas”
No seu discurso de reconhecimento da derrota, Noronha Lopes foi direto e sereno:
“Dou os parabéns a Rui Costa. É uma vitória expressiva. Espero que consiga unir os benfiquistas e tudo farei para que isso seja possível.”
O empresário destacou ainda a participação massiva dos sócios, descrevendo-a como “extraordinária”, e agradeceu “a todos os funcionários que tornaram este momento possível”.
😢 Emoção à flor da pele
Visivelmente comovido, Noronha Lopes assumiu toda a responsabilidade pelo resultado:
“Fui eu que não consegui convencer os benfiquistas.”
O ex-candidato não conteve as lágrimas ao lembrar o esforço de toda a equipa de campanha, prestando homenagem especial a Gonçalo Almeida Ribeiro e Bagão Félix, figuras centrais do seu projeto.
Recordou também Ivan Ferreira, um dos seus apoiantes mais próximos, afirmando que não conseguiu cumprir a promessa feita, mas que “o levará para sempre consigo”.
❤️ “O Benfica está acima de tudo”
Em tom de despedida, Noronha deixou um apelo emocionado aos seus apoiantes:
“Que se lembrem do nosso lema, que o Benfica está acima de tudo. Que continuem a apoiar a equipa, a encher o estádio e os pavilhões, e que continuem a ser exigentes.”
Revelou ainda que regressa agora a ser apenas “o sócio 5001”, prometendo estar “amanhã a apoiar a equipa”.
🕊️ A despedida mais simbólica
Para fechar o discurso, Noronha Lopes agradeceu à família pelo apoio nos momentos mais duros da campanha e evocou uma das frases mais icónicas de Cosme Damião, o fundador do Benfica:
“Não sou benfiquista de coração porque um dia pára, mas de alma porque é eterna.”






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário