José Mourinho FURIOSO após nova derrota do Benfica: “O árbitro é o culpado, e eu sei bem porquê ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

José Mourinho FURIOSO após nova derrota do Benfica: “O árbitro é o culpado, e eu sei bem porquê

 


A paciência de José Mourinho parece estar a esgotar-se. Depois da derrota do Benfica frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no Estádio da Luz, o treinador português não conteve a frustração e deixou várias críticas — à arbitragem, à falta de eficácia da equipa e ao erro que custou os três pontos às águias.

Apesar do resultado negativo, Mourinho começou por destacar o bom desempenho coletivo, frisando que o Benfica dominou a partida e criou inúmeras oportunidades para vencer.

“A chave foram todas as oportunidades que criámos e não concretizámos. E começou muito cedo, foi praticamente durante todo o jogo. Fizemos 21 remates à baliza. Obviamente que nem todos foram para golo, mas tivemos quatro ou cinco grandíssimas ocasiões”, lamentou.

O técnico revelou ainda tristeza pelo erro individual que resultou no golo adversário, mas fez questão de defender o jovem jogador envolvido:

“Dói-me o coração porque um miúdo que fez um excelente jogo comete um erro que deu o golo. Isto faz parte do crescimento, mas custa muito quando acontece num jogo desta importância.”

⚽ Mourinho elogia evolução da equipa… mas exige golos

Apesar da frustração evidente, José Mourinho mostrou-se satisfeito com a evolução tática e técnica do Benfica, salientando que o grupo está a assimilar as suas ideias.

“Estou frustradíssimo com o resultado, mas contentíssimo com a evolução da equipa e com a qualidade do jogo. Fizemos uma exibição completa, apenas faltaram os golos. Disse aos jogadores que, se jogarmos assim e marcarmos, em dez jogos perdemos um. E esse foi hoje.”

O treinador sublinhou que a exibição diante do Leverkusen foi uma das melhores da época, e reforçou que, se o Benfica mantiver o mesmo nível, a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões ainda é possível.

🔥 Mourinho aponta o dedo ao árbitro: “Quando há antijogo, só há um culpado”

Fiel ao seu estilo frontal, o técnico português não poupou críticas ao árbitro da partida, acusando-o de permitir o antijogo do Leverkusen.

“Costumo dizer que quando uma equipa faz muito antijogo, só há um culpado: o árbitro. É raro ver um árbitro dar amarelo a um guarda-redes na primeira parte. Só mostram ao minuto 89, quando já é tarde demais”, disparou Mourinho.

Sem mencionar nomes, Mourinho deixou claro que conhece bem o juiz do encontro:

“Infelizmente conheço bem este árbitro, e sei que ele não tem grande paixão por mim — e eu também não tenho por ele. Não acho que perdemos por causa do árbitro, perdemos porque não fizemos golos. Mas há comportamentos que influenciam o jogo.”

🧠 “Ainda estamos na corrida” — garante o Special One

Mesmo com o desaire, José Mourinho mantém-se confiante de que o Benfica ainda pode lutar pela qualificação. O técnico fez as contas e acredita que seis pontos nos próximos dois jogos podem recolocar as águias na disputa.

“Temos dois jogos até final do ano civil. Se fizermos seis pontos, estamos na corrida. Neste momento, não estamos bem no nível pontual, mas estamos muito melhor no nível de jogo. E isso é o que me dá esperança.”

O próximo desafio dos encarnados na Liga dos Campeões será frente ao Ajax, um duelo que Mourinho descreve como “decisivo para o futuro europeu” do Benfica.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();