Mourinho prepara revolução total no Benfica para a Taça: aposta nos miúdos e decisão inédita na baliza ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

terça-feira, 18 de novembro de 2025

Mourinho prepara revolução total no Benfica para a Taça: aposta nos miúdos e decisão inédita na baliza

 


José Mourinho prepara-se para fazer frente ao Atlético CP aquilo que não tem feito nas últimas jornadas da Liga e da Liga dos Campeões: mudar quase tudo. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal deverá marcar uma autêntica revolução no Benfica, com vários jovens da formação a ganharem espaço na equipa principal e alguns jogadores menos utilizados a terem finalmente minutos.

Segundo informações recolhidas ao longo da semana no Seixal, a intenção de Mourinho é clara: proteger os titulares mais desgastados, gerir o calendário competitivo e, ao mesmo tempo, avaliar de perto o rendimento dos talentos que vêm subindo de forma consistente nas equipas B e Sub-23.

Samuel Soares deve assumir a baliza — Trubin finalmente descansa

Uma das mudanças mais sonantes será na baliza. Samuel Soares perfila-se como titular, algo que não acontecia há vários meses. Anatoliy Trubin, peça-chave da equipa e protagonista de grandes exibições esta época, deverá ficar de fora para gestão física, numa decisão que o próprio Mourinho já vinha ponderando.

O técnico acredita que este é o jogo ideal para dar minutos ao jovem guardião formado no Benfica, que continua a ser um dos atletas mais bem avaliados pelo departamento de scouting interno.

Laterais renovadas e Wynder novamente à lupa

Nas alas defensivas, Mourinho planeia mudanças duplas:

  • Leandro Santos deve assumir a direita;

  • Rafael Obrador deve regressar ao lado esquerdo.

Ambos têm estado em destaque na formação, e o espanhol Obrador, em particular, tem sido elogiado por Mourinho devido ao seu rigor táctico e capacidade ofensiva.

No centro da defesa, Joshua Wynder volta a ganhar protagonismo. O norte-americano tem sido elogiado pela sua intensidade, evolução táctica e personalidade competitiva, e pode agora formar dupla com um elemento mais experiente — decisão que o treinador está a guardar para o dia do jogo.

Médio-campo recheado de talento do Seixal

O meio-campo deverá ser um dos sectores com maior novidade. José Mourinho tem apreciado o empenho de vários jovens e quer observá-los em competição oficial:

  • João Veloso, que começou a época com Bruno Lage e perdeu espaço, deve regressar às opções;

  • Diogo Prioste, visto como um médio com enorme margem de progressão, também está bem posicionado para somar minutos;

  • Ivan Lima, um dos jogadores mais referenciados internamente, poderá ser aposta. Mourinho tem acompanhado de perto o seu crescimento e vê nele características úteis à sua filosofia de jogo.

Estas mudanças abrem espaço para que titulares como Florentino, João Neves ou Kökçü descansem.

Pavlidis lesionado abre caminho a testes no ataque

A frente ofensiva será outro palco de novidades. A lesão de Vangelis Pavlidis ao serviço da seleção grega deixou Mourinho sem o seu avançado mais influente, o que torna o jogo da Taça uma oportunidade para observar outras opções:

  • Henrique Araújo, em recuperação de espaço na equipa principal, poderá liderar o ataque;

  • Franjo Ivanovic, que tem mostrado qualidade em treinos e jogos das equipas secundárias, é outra das opções fortes para começar a titular.

Para além deles, não está descartada a possibilidade de Mourinho integrar um extremo da formação no banco, dependendo do rendimento nos treinos finais.


Um teste ao futuro do Benfica

Este encontro frente ao Atlético CP poderá, assim, funcionar como um laboratório competitivo para Mourinho, que quer perceber quem está pronto para lutar por um lugar nas competições maiores.

O Benfica tem enfrentado uma sequência intensa de jogos, e gerir o desgaste tornou-se prioritário, sobretudo com a aproximação de duelos decisivos na Liga e na Champions.

Além disso, esta aposta nos jovens responde também a um desejo antigo dos adeptos: ver a formação — uma das mais fortes da Europa — a ter espaço real na equipa principal.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();