Selecionadores “tramam” José Mourinho: Benfica perde ainda mais jogadores para as seleções ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Selecionadores “tramam” José Mourinho: Benfica perde ainda mais jogadores para as seleções

 


A pausa internacional voltou a baralhar os planos de José Mourinho no Benfica, que vê o número de jogadores ausentes no Seixal aumentar consideravelmente. O técnico encarnado vai enfrentar mais uma semana de treinos com o plantel bastante desfalcado, devido às múltiplas chamadas às seleções nacionais.

🇵🇹 António Silva de novo com Portugal

O jovem defesa-central António Silva volta a merecer a confiança de Roberto Martínez, integrando a convocatória da Seleção Nacional A. O treinador espanhol vê no central encarnado uma das peças fundamentais para o futuro da defesa portuguesa.

🇧🇪 Lukebakio e os sub-21 reforçam o contingente

O extremo Dodi Lukebakio também foi chamado para representar a Bélgica, enquanto entre os mais jovens, João Rego e Gonçalo Oliveira juntam-se à Seleção de Sub-21 de Portugal, que prepara os próximos compromissos de qualificação para o Europeu da categoria.

Na Espanha, Rafael Obrador continua a impressionar e foi novamente convocado para os Sub-21 espanhóis.
Por sua vez, João Veloso (Sub-20) e Diogo Ferreira (Sub-19) representarão as camadas jovens de Portugal, confirmando a forte aposta encarnada na formação.

🌍 Contas feitas: dez internacionais ao serviço das seleções

Com estas novas chamadas, o número total de internacionais do Benfica sobe para dez.
Recorde-se que, no dia anterior, Nicolás Otamendi, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro também já tinham sido convocados.

O destaque vai claramente para Prestianni, que recebeu a sua primeira chamada à seleção principal da Argentina, pelas mãos de Lionel Scaloni, um marco importante na carreira do jovem talento de 19 anos.

😤 Mourinho sem margem para manobra

Estas ausências deixam José Mourinho com poucas opções para trabalhar durante a pausa das seleções. O técnico já tinha lamentado, em ocasiões anteriores, o impacto destas convocatórias no planeamento da equipa, sublinhando que “é difícil implementar ideias quando metade do plantel está fora”.

O treinador português terá, assim, de apostar nos jogadores menos utilizados e nos jovens da formação para manter o ritmo competitivo dos treinos no Seixal.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();