José Mourinho mal podia acreditar quando soube o número de baixas que terá de enfrentar durante a nova pausa para seleções. O plantel do Benfica sofreu uma autêntica razia, com 17 jogadores convocados para representar as respetivas seleções nacionais, deixando o treinador português com um grupo bastante reduzido para trabalhar nos próximos dias.
⚠️ Mourinho em choque com nova vaga de ausências
De acordo com o jornal A Bola, o dia 7 de novembro trouxe seis novos nomes à lista de indisponíveis, complicando ainda mais a vida do “Special One”. Entre os mais recentes a deixarem o Seixal estão Dodi Lukebakio, Richard Ríos e António Silva, este último convocado novamente por Roberto Martínez para a Seleção Nacional.
No total, José Mourinho ficará sem 17 jogadores do plantel principal, além de alguns jovens habituais nos treinos da equipa A. A lista de ausentes é impressionante:
👉 Franjo Ivanovic, Amar Dedic, Anatoliy Trubin, Georgiy Sudakov, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro, Nicolás Otamendi, Gianluca Prestianni, Rafael Obrador, João Rego, Gonçalo Oliveira, João Veloso e Diogo Ferreira.
🔴 Mourinho vai ter de recorrer à formação
Perante esta autêntica “debandada”, José Mourinho será obrigado a adaptar completamente o modelo de treino após o jogo frente ao Casa Pia. O técnico terá de chamar vários jovens da formação do Seixal para compor o grupo de trabalho.
Assim, nos próximos dias, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Enzo Barrenechea deverão ser alguns dos poucos nomes do plantel principal disponíveis para treinar regularmente.
Fontes próximas do clube revelam que Mourinho está “frustrado, mas determinado” em aproveitar a pausa para trabalhar com os jovens talentos, numa altura em que o calendário das águias se prepara para apertar.
🏟️ Próximo desafio: Benfica x Casa Pia
Antes da pausa internacional, o Benfica defronta o Casa Pia neste domingo, 9 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O duelo está marcado para as 20h30, no Estádio da Luz, e contará com transmissão exclusiva na BTV.
📊 Contexto preocupante
Esta é já a terceira interrupção da época que obriga José Mourinho a reformular a rotina de treinos. Apesar das dificuldades, o treinador acredita que a pausa poderá servir para recuperar alguns jogadores fisicamente e consolidar ideias táticas antes do regresso à competição europeia.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário