Venda de Carreras ao Benfica Gera Polémica ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

domingo, 16 de novembro de 2025

Venda de Carreras ao Benfica Gera Polémica

 


A transferência de Álvaro Carreras para o Benfica continua a fazer correr tinta em Inglaterra, sobretudo após o lateral espanhol ter sido vendido pelos encarnados ao Real Madrid por cerca de 50 milhões de euros. Para Piotr Sadowski, antigo olheiro do Manchester United, o negócio inicial dos red devils foi mais do que um erro: foi um sinal de que o clube perdeu rumo na gestão de jovens talentos.

Em entrevista ao Przeglad Sportowy, o antigo observador polaco recordou o percurso do lateral desde a chegada a Manchester, em 2020, descrevendo-o como “um rapaz trabalhador, ambicioso e muito inteligente”, destacando até a rapidez com que aprendeu inglês.
“Sei do que falo porque conheci-o pessoalmente. Ele estava a evoluir de forma brilhante e respondeu muito bem ao empréstimo ao Preston”, afirmou.

“O United desistiu dele e vendeu-o por uma verba reduzida”

Sadowski considera incompreensível que o clube tenha decidido abdicar de Carreras precisamente quando o jogador começava a afirmar-se.
“A carreira estava a encaminhar-se no sentido certo, mas o United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida. Foi um erro tremendo”, lamentou.

Com a explosão do lateral em Portugal e, posteriormente, em Espanha, o ex-olheiro acredita que o Manchester United falhou redondamente na avaliação do talento do jogador.
“É um jogador de classe mundial. É bastante provável que se torne no melhor, ou num dos melhores laterais-esquerdos do mundo. Basta ver o golo fabuloso que marcou ao Valência”, sublinhou.

Crítica ao projeto desportivo do United

Para Sadowski, o caso Carreras é apenas mais um sintoma daquilo que considera ser um problema estrutural no clube inglês: a falta de coragem para apostar seriamente na formação.
“Falta qualquer coisa no Manchester United, e penso que é precisamente isso — coragem para investir nos jovens. Falou-se que Rúben Amorim seria o treinador indicado para esse processo, mas os resultados não têm ajudado e ele tem optado por jogadores já feitos”, rematou.

A venda do lateral espanhol, que se valorizou de forma meteórica entre Benfica e Real Madrid, tornou-se assim um exemplo de como o United poderá estar a perder terreno para clubes que apostam sem medo no talento jovem — um erro que, segundo Sadowski, pode sair muito caro no futuro.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();