José Neto vive dias inesquecíveis na carreira e continua a escrever o seu nome na história do Benfica. A estreia do jovem lateral-esquerdo pela equipa principal, na goleada por 4-0 frente ao Moreirense, valeu-lhe um lugar numa lista muito restrita de jogadores que marcaram precocemente presença no Campeonato Nacional ao serviço das águias.
De acordo com dados divulgados pelo Playmaker, entidade especializada em estatísticas futebolísticas, o camisola 62 passou a integrar o top 10 dos jogadores mais jovens de sempre a atuar pelo Benfica em jogos do Campeonato. Um feito de enorme simbolismo, que coloca o jovem defesa ao lado de nomes lendários do Clube da Luz, como Fernando Chalana ou Espírito Santo.
Com apenas 17 anos e 7 meses, José Neto ocupa a sexta posição deste ranking histórico, superando inclusivamente Diego Moreira Jr., outro produto do Seixal que se destacou nas últimas épocas e que atualmente representa o Strasbourg, da Ligue 1.
A ascensão do jovem lateral surge na sequência de um percurso recente em grande destaque. Depois de ajudar Portugal a conquistar o Campeonato do Mundo no seu escalão, José Neto regressou ao Benfica e não perdeu tempo a mostrar serviço. Estreou-se rapidamente pela equipa B, contribuindo para o triunfo frente à Oliveirense, antes de somar minutos tanto na Liga dos Campeões, frente ao Nápoles, como agora no Campeonato, diante do Moreirense.
Na presente temporada, o jovem defesa já alinhou em quatro escalões diferentes do clube — sub-19, sub-23, equipa B e plantel principal — acumulando um total de 15 jogos oficiais. Ao longo de 870 minutos em campo, José Neto soma já quatro assistências, números que confirmam o impacto do seu jogo ofensivo e a confiança crescente depositada nele pela estrutura encarnada.
A entrada numa lista tão seletiva reforça o estatuto de uma das maiores promessas da formação do Benfica, deixando claro que José Neto não é apenas um talento do futuro, mas já uma realidade a seguir com atenção no presente.







0 Comments:
Enviar um comentário