Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um pequeno comerciante, natural da aldeia de Ingoane, Posto Administrativo de Mucojo, distrito de Macomia, foi raptado por homens armados na cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado. O facto ocorreu na noite do passado domingo, no histórico bairro de Paquitequete, onde o indivíduo se encontrava refugiado desde o ano passado.
Sem avançar detalhes em relação às características dos homens armados, as fontes afirmaram que estes chegaram àquele bairro encapuzados, a bordo de uma viatura de marca Mahindra, modelo PikUp, idêntica às usadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS). Porém, nenhum dos membros do grupo se identificou, pelo que não se sabe se os mesmos pertencem ou não às FDS.egundo as fontes, o indivíduo raptado é suspeito de pertencer, há três anos, ao grupo terrorista, que continua a semear luto e terror em alguns distritos da província de Cabo Delgado. Aliás, as fontes avançam que o raptado tem um irmão (mais novo) filiado ao grupo desde 2017.
Segundo as fontes, o indivíduo raptado é suspeito de pertencer, há três anos, ao grupo terrorista, que continua a semear luto e terror em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Sublinham que este é proprietário de uma embarcação a motor, que transportava pessoas e bens entre o continente e as Ilhas localizadas junto aos distritos de Macomia e Mocímboa da Praia.
0 Comentários