Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um avião militar caiu no sul das Filipinas, matando pelo menos 29 pessoas, enquanto dezenas foram resgatadas com vida dos destroços em chamas.
O transportador carregava mais de 90 pessoas, a maioria soldados, quando ultrapassou a pista da ilha Jolo
inquenta ficaram feridos e 17 estão desaparecidos, disseram os militares. Os sobreviventes foram levados para um hospital militar próximo.
Uma grande bola de fumaça preta foi vista acima dos destroços do avião, um Lockheed C130 Hercules.
Fotos do site publicadas pela mídia local mostram destroços em chamas em uma área arborizada perto de vários edifícios.
O avião, que desceu às 11h30 locais (03h30 GMT) a poucos quilômetros da cidade de Jolo, transportava tropas de Cagayan de Oro, na ilha de Mindanao, no sul do país.
"Ele errou a pista, tentando recuperar o poder, mas não conseguiu", disse o chefe das Forças Armadas, Gen Sobejana, a repórteres.
Os soldados estavam entre os reforços enviados ao sul das Filipinas para combater militantes islâmicos como o grupo Abu Sayyaf.
As autoridades disseram que não há sinais de que a aeronave tenha sido atacada e que uma investigação será iniciada quando a operação de resgate for concluída.
Muitos dos que estavam a bordo haviam concluído recentemente o treinamento militar básico, relata a AFP.
O avião, anteriormente em serviço na Força Aérea dos Estados Unidos, foi entregue às Filipinas em janeiro. Foi o primeiro de dois Hércules usados a ser entregue pelos Estados Unidos sob um esquema de cooperação de defesa.
0 Comentários