DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

China manda bancos pararem de apoiar criptomoeda



A China expandiu sua repressão às criptomoedas, dizendo aos bancos e plataformas de pagamento que parem de oferecer suporte a transações em moeda digital.


Isso segue uma ordem na sexta-feira para encerrar as operações de mineração de Bitcoin na província de Sichuan.


O preço do Bitcoin caiu mais 10% na segunda-feira, mas se estabilizou no pregão asiático na terça-feira.


O valor da criptomoeda caiu cerca de 50% desde que atingiu um recorde acima de US $ 63.000 em abril.


Na segunda-feira, o banco central da China, o Banco Popular da China (PBOC), disse que recentemente convocou vários grandes bancos e empresas de pagamentos para que tomem medidas mais duras sobre o comércio de criptomoedas.


Os bancos foram instruídos a não fornecer produtos ou serviços como negociação, compensação e liquidação para transações de criptomoeda, disse o PBOC em um comunicado .


O terceiro maior credor da China em ativos, o Banco Agrícola da China, disse que estava seguindo a orientação do PBOC e que conduziria a devida diligência nos clientes para erradicar atividades ilegais envolvendo mineração e transações de criptomoedas.


O Postal Savings Bank da China também disse que não facilitaria nenhuma transação de criptomoeda.


A plataforma chinesa de pagamentos móveis e online Alipay, que pertence ao gigante da tecnologia financeira Ant Group, disse que montaria um sistema de monitoramento para detectar transações ilegais de criptomoedas.


Banco Mundial rejeita pedido de Bitcoin de El SalvadorComo o vasto uso de energia do Bitcoin poderia estourar sua bolhaBitcoin Mining Council vai relatar o uso de energia verde


A última medida foi tomada depois que autoridades da província de Sichuan, no sudoeste, ordenaram que as operações de mineração de Bitcoin fossem encerradas na sexta-feira.


A China foi responsável por cerca de 65% da produção global de Bitcoin no ano passado, com Sichuan classificado como seu segundo maior produtor, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Cambridge.


No mês passado, o gabinete da China, o Conselho de Estado, disse que reprimiria a mineração e o comércio de criptomoedas como parte de uma campanha para controlar os riscos financeiros.


Alguns analistas alertaram sobre o potencial de novas quedas no preço do Bitcoin devido a um fenômeno gráfico de preços conhecido como "cruzamento da morte", que ocorre quando uma linha de tendência média de curto prazo cruza abaixo de uma linha de tendência média de longo prazo.


Outras criptomoedas também caíram, à medida que os investidores se preocupavam com a regulamentação mais rígida das moedas digitais em todo o mundo.


Bitcoin explicou: Como funcionam as criptomoedas?


Separadamente, a casa de leilões Sotheby's disse que um diamante raro em forma de pêra que deve ser vendido por até US $ 15 milhões pode ser comprado em um leilão no mês que vem usando criptomoedas.


É a primeira vez que um diamante tão grande é oferecido em uma venda pública com criptomoeda.


Enviar um comentário

0 Comentários