DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Culto Nxivm: a atriz Allison Mack condenada a três anos de prisão

 


A atriz americana Allison Mack foi condenada a três anos de prisão por seu papel no culto sexual de Nxivm.

A mulher de 38 anos admitiu acusações de extorsão e conspiração em abril de 2019 relacionadas aos seus esforços para recrutar mulheres.

No ano passado, o líder do culto Keith Raniere foi condenado a 120 anos de prisão por vários crimes, incluindo forçar mulheres a serem suas "escravas" sexuais.

Em uma carta antes da sentença, Mack implorou perdão às vítimas.

A carta dirigida a "aqueles que foram prejudicados por minhas ações" foi apresentada ao tribunal por seus advogados, que pediram que ela não recebesse nenhuma pena de prisão por seus crimes.

“Eu me joguei nos ensinamentos de Keith Raniere com tudo o que tinha”, escreveu ela.

"Eu acreditava, de todo o coração, que sua orientação estava me levando a uma versão melhor e mais iluminada de mim mesma ... Esse foi o maior erro e arrependimento da minha vida", continuou Mack.

"Sinto muito por aqueles de vocês que trouxe para Nxivm. Lamento por ter exposto você aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido", acrescentou ela.

Mack, mais conhecida por seu papel na série de televisão norte-americana Smallville, fugiu para o México com o líder do grupo quando as autoridades começaram a cercá-los em 2018.

Desde sua prisão, ela mora na casa de sua família na Califórnia, enquanto faz cursos universitários e trabalha com bufê, dizem seus advogados.

O que é Nxivm?

Nxivm, pronuncia-se "nexium", é um grupo que começou em 1998 como um programa de autoajuda e afirma ter trabalhado com mais de 16.000 pessoas, incluindo o filho de um ex-presidente mexicano e atrizes de Hollywood como Mack.

Apesar de seu slogan de "trabalhar para construir um mundo melhor", seu líder Keith Raniere foi considerado culpado de supervisionar um sistema de "escravo e mestre" dentro do grupo.

Como Allison Mack se envolveu?

Raniere estava no topo dessa estrutura e era o único homem, mas Mack atuou como uma de suas principais deputadas.

As recrutas foram supostamente marcadas com as iniciais de Raniere e esperavam que fizessem sexo com ele, como parte do sistema.

Como parte de seu esforço para cooperar com os investigadores, Mack forneceu-lhes uma gravação de áudio de Raniere discutindo um ritual de marca

Na quarta-feira, uma das vítimas de Mack disse que serviu a Raniere como "o colíder mais carismático que alguém poderia pedir".

“Ela [Mack] desumanizou as pessoas. Ela era desumana”, disse India Oxenberg.

Enviar um comentário

0 Comentários