Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Os duques de Cambridge e Sussex se encontrarão mais tarde para inaugurar uma estátua de sua mãe, Diana, princesa de Gales, no que teria sido seu 60º aniversário.
O evento será a primeira aparição de William e Harry juntos desde O funeral do duque de Edimburgo em abril
Encomendada pelos irmãos em 2017, a estátua ficará no jardim submerso redesenhado do Palácio de Kensington.
Na época, eles disseram que esperavam que ajudasse os visitantes do palácio a "refletir sobre sua vida e seu legado".
Harry, que mora nos Estados Unidos com sua esposa, a duquesa de Sussex, e seus dois filhos, chegou ao Reino Unido na semana passada para completar sua quarentena antes do evento de quinta-feira.
ele fez uma visita supresa à cerimônia de premiação da WellChild para crianças gravemente doentes no Reino Unido.
O Palácio de Kensington confirmou que, além dos irmãos reais, membros da família próxima de Diana estarão presentes na inauguração, assim como o comitê que supervisionou a criação da estátua e o redesenho do jardim que será seu lar.
Ian Rank-Broadley, que tem um longo histórico de criação de imagens da Família Real, foi escolhido para esculpi-la, e também estará entre os convidados.
A cerimônia - reduzida devido às restrições da Covid - será um "pequeno evento e um momento muito pessoal para a família", disse uma fonte à agência PA News.
O Palácio de Kensington disse que o Sunken Garden era "um dos locais favoritos da princesa" quando ela morava lá.
Mais de 4.000 flores foram plantadas para o redesenho do jardim, que levou 1.000 horas para ser concluído.
O jardim fica dentro do Hyde Park de Londres.
Falando sobre a morte de sua mãe em uma entrevista recente, Harry disse que estava disposto a beber e usar drogas para lidar com a dor de perdê-la.
Ele também falou sobre a relutância de sua família em falar sobre a morte e como era esperado que ele "sofresse" em silêncio.
Os comentários, junto com uma série de outras revelações, seguiram a decisão dos Sussex de deixar o cargo de membro da realeza Sênior no início de 2020
Ian Rank-Broadley não é estranho para representar a realeza. Sua efígie da Rainha apareceu em todas as moedas do Reino Unido e da Commonwealth desde 1998, enquanto outra de suas imagens do monarca aparece em uma placa na Suprema Corte na Praça do Parlamento.
No início deste mês,uma moeda de edição limitada de £ 5 comemorando a vida do Duque de Edimburgo, com a imagem do Príncipe Philip por Rank-Broadley, foi revelada no Dia das Forças Armadas.
Duas de suas esculturas - um grupo de carregadores de maca carregando um soldado ferido e outro grupo cuidando de um companheiro ferido - podem ser vistas no National Memorial Arboretum em Staffordshire.
Seu outro trabalho inclui a escultura de um artilheiro que está no Royal Anglian Regimental Memorial no Imperial War Museum em Duxford, Cambridgeshire.
0 Comentários