Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O director-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani, afirmou que a vacina contra a COVID-19 tem demonstrado efeitos expressivos na redução de doença grave e morte pelo vírus, no país.
Ilesh Jani avançou que, com o início da vacinação em Abril, pouco mais de 400 mil pessoas tinham sido vacinadas até finais de Julho. Entretanto, com a aquisição de mais doses, só do dia 4 do mês em curso até hoje, cerca de 833 mil pessoas foram vacinadas. “Cerca de 100 mil pessoas são vacinadas por dia em todo o país”, acrescentou.
Sobre a venda de cartões de vacinação, o director-geral do INS disse não conhecer as reais causas. “É algo que só podemos perguntar às pessoas. Só posso imaginar que as pessoas querem o cartão para fingir que estão vacinadas, lamentou Jani acrescentando que “o cartão não engana o vírus, o cartão não protege ninguém, só a vacina pode proteger”.
Por seu turno, o jurista Paulino Cossa esclareceu que não havia espaço para o alívio das medidas de prevenção da COVID-19, por tratar-se da “consolidação dos ganhos que começaram a dar sinal desde a semana passada”.
0 Comentários