Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Segundo o presidente da Ucrânia, a Rússia terá também enviado 113 mísseis de cruzeiro com destino a território ucraniano.
Rússia realizou 56 ataques com recurso a mísseis desde o início, há já cinco dias, da invasão ordenada por Vladimir Putin à Ucrânia. A informação foi avançada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, noticia a Sky News.
Zelensky adiantou ainda que, segundo as informações mais atualizadas, a Rússia terá também enviado 113 mísseis de cruzeiro com destino a território ucraniano.
Estas declarações, proferidas na segunda-feira, surgem num dia em que dezenas de pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas após os ataques de mísseis de cruzeiro que abalaram a cidade ucraniana de Kharkiv.
Reagindo a estes “bombardeamentos”, o presidente do país refere que começa a ser necessário considerar o estabelecimento de uma zona de proibição de voo para os mísseis, aviões e helicópteros russos.
Segundo a Sky News, um embaixador ucraniano nos Estados Unidos terá, por sua vez, acrescentado que a Rússia utilizou também, durante os mais recentes ataques, uma “bomba de vácuo”. Também chamada de “arma termobárica”, esta é uma bomba que funciona através da absorção de oxigénio, o que possibilita explosões poderosas e de elevadas temperaturas
Fonte:MMO
0 Comentários