Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Mais 10 pessoas foram dadas como mortas em consequência do ciclone Gombe, subindo o total de óbitos para 53, de acordo com o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).
A recente actualização do INGD aponta para o aumento de mortes por conta do ciclone tropical Gombe, que, a 11 de Março, sacudiu as províncias de Nampula, Zambézia, Sofala e Niassa.
Das 53 mortes já confirmadas, 50 ocorreram em Nampula e três na Zambézia.
Nampula, onde ciclone Gombe entrou pelo distrito de Mossuril, é, também, a província com maior número de vítimas e danos em infra-estruturas, tendo já sido contabilizados um total de 87.392 famílias sem tecto e 448.800 pessoas afectadas.
Além do impacto do ciclone “Gombe”, Sofala, Manica, Tete e Zambézia poderão ressentir-se do efeito da chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuvas fortes, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas, e apela para a observância de medidas de precaução e segurança.
Em Sofala, o alerta é para os distritos de Dondo, Muanza, Buzi, Marromeu, Caia, Chemba, Maringue e Cheringoma, Gorongosa, Nhamatanda e cidade da Beira.
Aliás, a cidade da Beira está debaixo da chuva ininterrupta há 27 horas.
Em Manica, o aviso de mau tempo é para os distritos de Guro e Tambara, enquanto em Tete serão assolados Moatize, Doa, Mutatata e cidade de Tete.
Segundo o INAM, todos os distritos da Zambézia serão fustigados por chuvas fortes, trovoadas e ventos com rajadas, até este sábado.
Fonte:O país
0 Comentários