Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um indivíduo de 36 anos de idade, residente no bairro Mateus Sansão Muthemba, na cidade de Tete, violou sexualmente a sua filha de 12 anos, estando já detido numa das esquadras desta capital provincial.
De acordo com o Notícias Online, a denúncia foi feita pela mãe da menor, que encontrou o esposo, com quem está casada há 14 anos e tem cinco filhos, em flagrante com a sua filha no quatro, após abandoná-la em meio a “uma bebedeira”.
“Disse-me que queria adiantar e que iria encontrá-lo em casa, mas a dado momento senti a necessidade de voltar e acabei encontrando-o no quarto, violando a nossa filha”, detalhou.
A vítima, que se fez à esquadra na companhia da mãe, conta que seu pai a violou, mas pede que seja perdoado, alegando que nestes dias em que está detido a família tem estado a passar por dificuldades para se alimentar.
Entretanto, o pai nega ter violado a menor e acusa sua esposa de querer prejudicá-lo, manchando a sua reputação, pois ultimamente tem apresentado uma moral sexual não ajustada aos padrões sociais.
“Essa história de que violei minha filha é mentira! Desde os tempos que vivíamos em Manica que não nos entendemos muito bem. O desentendimento deve-se ao facto de ela abandonar a casa para ir ao distrito de Moatize e outras vezes para Tambara (em Manica), alegando que está a trabalhar. Já lhe disse para parar com esse tipo de comportamento, porque temos crianças por cuidar, mas não me quer ouvir”, defendeu-se.
Por seu turno, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Feliciano da Câmara, atesta que houve violação, recorrendo aos exames médicos como a prova do crime.
Garantiu, por outro lado, que a menor já foi conduzida aos serviços de saúde para que possa ser assistida. Quanto ao pai, decorre o expediente para que seja responsabilizado criminalmente, como forma de também dissuadir este tipo de comportamento.
⛲ Folha de Maputo
0 Comentários