Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Cerca de dez (10) militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) podem ter contraído ferimentos depois que a viatura em que viajavam caiu numa emboscada perpetrada por um grupo terrorista no último domingo, 30 de Abril, na região de Mandava, no distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado. Também se presume que haja mortos.
Fontes contaram à ″Carta″ que a viatura emboscada transportava além de militares, muitos produtos alimentares para abastecer as posições que desde semana passada perseguem terroristas na região baixa do distrito de Muidumbe. A viatura vinha da posição das FADM, na aldeia Muambula, onde foi à busca de produtos alimentares, tendo de seguida caído na emboscada.
Segundo fontes na aldeia Miteda, no mesmo dia e num ambiente invulgar, foram vistos vários carros militares, incluindo uma ambulância a deslocar-se à zona baixa. A ambulância militar saiu da vila de Mueda e foi vista várias vezes a fazer a mesma rota, presumindo-se que estivesse a evacuar militares mortos ou feridos.
Durante a emboscada, de acordo com as nossas fontes, os terroristas apoderaram-se de produtos alimentares e de algumas armas que estavam na posse dos militares.
Refira-se que nas aldeias de Mandava, Mandela e Litapata, onde as Forças de Defesa e Segurança estão activas, a população ainda não retornou devido a relatos dando conta da circulação de terroristas que dependem da água do rio Messalo para consumo.
⛲:Cartamoz
0 Comentários