Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O Presidente da República, Filipe Nyusi, discursou, esta terça-feira, na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que decorre em Nova Iorque, nos Estados Unidos de América, tendo destacado na sua intervenção os esforços que ainda devem ser feitos para controlar o cenário das mudanças climática que afecta o mundo e o problema do terrorismo no país.
Filipe Nyusi falou dos esforços no combate ao terrorismo na Província de Cabo Delgado, com o apoio de outras nações africanas. “É também exemplo de solução de problemas africanos por próprios africanos. Contudo, a questão que se coloca é a necessidade de apoio substancial a estes países que de forma direta e interventiva combatem connosco o terrorismo em Moçambique de modo a tornar sustentáveis as operações ainda em curso”, frisou o Presidente da República.
Ainda no seu discurso, o Chefe de Estado classificou as mudanças climáticas, problema que afecta o mundo, como a maior ameaça do século para a humanidade. Os ciclones Idai, Keneth e Freddy, que afectaram algumas províncias do centro e norte de Moçambique, foram exemplos dos problemas provocados pelas mudanças climáticas apontados por Nyusi.
A pandemia da Covid-19 e os conflitos armados foram sublinhados pelo Presidente da República como problemas que ameaçam o alcance da Agenda 2023 que é um plano de acção mundial que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o nosso planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.
Fonte: TV Miramar
0 Comentários