Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Uma paciente deu entrada no Hospital Central de Maputo vítima de violação sexual, este Domingo, de um universo de 277 recebidos na unidade sanitária. Enquanto isso, houve quatro incêndios na Cidade de Maputo e em Quelimane, que causaram danos materiais avultados.
As festividades ligadas ao Natal estão a ser marcadas pelo aumento de pessoas que procuram pelos serviços de saúde, na maior unidade sanitária do país, comparativamente a épocas que não são de festas.
277 é o número de pacientes que deram entrada nos serviços de urgências do Hospital Central de Maputo, só no dia 24 de Dezembro.
“Maioritariamente, por casos de doenças, tendo dado cerca de 112 pacientes, contra 249 em igual período do ano passado”, disse Celestina Sumbane, enfermeira-chefe do Banco de Socorros do HCM.
Depois de doenças gerais, os traumas por acidentes de viação lideraram a procura pelos serviços de saúde no Hospital Central de Maputo.
Houve também, um caso de intoxicação alcoólica e de violação sexual.
Ainda nas vésperas do Natal, houve registo de quatro incêndios. Apesar de não terem feito feridos nem mortos, houve danos materiais avultados.
“Dois incêndios envolviam residências, cuja causa foi chama aberta, na Cidade de Maputo e na província de Sofala. Outros foram na província de Zambézia, envolvendo uma barraca e uma viatura”.
Apesar das incidências, o Hospital Central de Maputo e o Serviço Nacional de Salvação Pública asseguram que os números são reduzidos, quando comparados com os do ano passado.
0 Comentários