Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Arrancam em Fevereiro próximo as obras de manutenção periódica dos troços com asfalto danificado ao longo da estrada Nacional Número dois (EN2), que liga Moçambique ao Reino de Eswatini.
Trata-se de obras que deverão permitir a reconstrução da rodovia nos críticos, através de intervenções, visando flexibilizar a movimentação de pessoas e bens.
Aliás, a estrada Nacional Número dois, é de vital importância para a dinamização das trocas comerciais entre Moçambique e o vizinho Eswatini.
A Delegada da Administração Nacional de Estradas em Maputo, disse à Rádio Moçambique que numa primeira fase, as obras vão consistir na manutenção periódica do troço Boane-Namaacha, na extensão de 39 quilómetros.
Rubina Noormahomed explicou que para este troço, onde decorrem neste momento intervenções de emergência em 2.8 quilómetros na zona de Mafuiane, o governo já tem seleccionado um empreiteiro e vai investir cerca de 279 milhões de meticais.
Os dois contratos de execução das obras de manutenção Periódica da Estrada Nacional número dois, terão a duração de 12 meses.
⛲: O país
0 Comentários