Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
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A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) anunciou hoje, na Cidade de Maputo, o patrocínio à campanha dos “Mambas” para o Campeonato Africano das Nações – (CAN – 2023), a ter lugar entre os dias 13 de Janeiro e 11 de Fevereiro próximos, na Costa do Marfim. Essencialmente, o apoio da CDM consiste na reversão a favor dos “Mambas” do valor das vendas da cerveja 2M durante o curso dos jogos da Selecção Nacional no CAN-2023.
As vendas abarcam a cerveja de marca 2M vendida em todo o território nacional durante os 90 minutos de cada jogo dos “Mambas”, incluindo o prolongamento nos casos que houver, sendo que o valor tem como principal destinatário os jogadores oficialmente convocados.
Para concretizar o patrocínio, a CDM, representada pelo Administrador-Delegado, Hugo Gomes, assinou, esta sexta-feira, um contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), representada pelo seu Vice-Presidente, Jorge Bambo.
“A CDM reconhece a importância do desporto na sociedade, como um factor de insercção, de igualdade, de participação na vida social, de tolerância, de aceitação das diferenças e de respeito pelas regras. A CDM reconhece também o papel importantíssimo das selecções nacionais, enquanto representantes de todos os moçambicanos nas competições internacionais. É por isso que decidimos contribuir com este patrocínio, tendo em vista estimular a equipe de todos nós”, disse Hugo Gomes.
Quanto à transparência na atribuição dos valores aos jogadores dos “Mambas”, a CDM explicou que tal está salvaguardado no contrato de patrocínio, referindo a título de exemplo a obrigatoriedade da FMF enviar comprovativos de pagamentos à CDM, bem como encontros regulares entre as partes.
Por seu turno, o Vice-Presidente da FMF disse que a presença da CDM no CAN – 2023 é confortante e encorajadora e mostra uma união que promete elevar não apenas o desempenho dos “Mambas”, mas também a própria essência do futebol moçambicano.
“Neste contrato que hoje celebramos, a CDM não apenas demonstra apoio financeiro com uma contribuição significativa, mas também se compromete de maneira proactiva com a promoção e celebração do espírito desportivo”, disse Jorge Bambo.
Além da reversão das vendas da cerveja 2M a favor dos “Mambas”, a CDM irá projectar o movimento de apoio aos “Mambas” em painéis publicitários digitais, assim como fará perto de 100 activações em várias províncias do país.
O jogo inaugural de Moçambique no CAN – 2023 será frente ao Egipto e está marcado para o dia 14 de Janeiro, em Abidjan, capital da Costa do Marfim.
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