DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Combatentes do Al-Shabab matam 1 pessoa e capturam outras 5 de helicóptero da ONU, dizem autoridades somalis

 


Para efeitos de ilustração: Um helicóptero do Exército do Quénia aterra no aeroporto de Kismayo, no sul da Somália, em 2 de outubro de 2012.

Autoridades na Somália dizem que o grupo insurgente islâmico Al-Shabbab, ligado à Al-Qaeda, matou na quarta-feira (10 de janeiro) uma pessoa e capturou outras cinco em um helicóptero das Nações Unidas no centro da Somália.

O helicóptero fez um pouso de emergência na vila de Xindheere, área controlada pelos combatentes na região de Galgudug, no estado de Galmudug.

Mohamed Abdi Aden Gaboobe, ministro da segurança interna do estado de Galmudug, disse que o helicóptero sofreu uma falha no motor. 

O responsável acrescentou que estavam a bordo seis estrangeiros e um cidadão somali.

Ele disse à Associated Press que os combatentes da Al-Shabab detiveram cinco passageiros e outro foi morto a tiros enquanto tentava escapar.

Um passageiro permaneceu foragido.

O Al-Shabab não assumiu a responsabilidade pelo ataque.

A emissora nacional SNTV informou que o helicóptero que estava sendo utilizado para atendimento emergencial apoiava o Governo Federal.

Falando sob condição de anonimato, um oficial da aviação disse que o helicóptero se dirigia à cidade de Wisil, no leste, para uma evacuação médica.


⛲ África News 

Enviar um comentário

0 Comentários