Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A Renamo, através do seu porta – voz, José Manteigas, tornou público, nesta quinta-feira, 18 de Janeiro, que Venâncio Mondlane já não é assessor político de Ossufo Momade.
De acordo com José Manteigas, citado pelo Jornal o País, o cabeça – de – lista da Renamo nas VI Eleições Autárquicas na Cidade de Maputo foi afastado para ter tempo de preparar a sua candidatura à presidência do partido.
Manteigas, que nos últimos dias tem sido o menino de recados de Ossufo Momade, referiu, por outro lado, que a decisão do líder do maior partido da oposição em Moçambique não deriva do desejo de Venâncio Mondlane querer presidir a perdiz.
Ossufo Momade terminou o mandato de cinco anos na liderança da Renamo no dia 17 do corrente mês de Janeiro, sendo que a Comissão Nacional deve marcar urgentemente as datas do Congresso para eleger o novo corpo directivo.
No que as datas do Congresso diz respeito, o porta – voz da Renamo foi parco nas palavras, limitando-se a referir que o partido está a trabalhar na preparação do evento.
⛲ Evidências
0 Comentários