Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O Comité Central da Frelimo irá reunir-se entre os dias 5 e 6 de Abril de 2024, na Escola Central do Partido, na Matola, segundo deu a conhecer esta segunda-feira a porta-voz desta força, Ludmila Maguni.
Maguni, que falava depois da XX Sessão Ordinária da Comissão Política, justificou que a indicação destas datas tem a ver com o período da Páscoa no final do mês de Março.
A porta-voz da Frelimo deixou ainda claro que a indicação dos pré-candidatos a Presidente não foi tema da XX Sessão Ordinária da Comissão Política.
Durante o encontro de ontem, foram também indicados novos Chefes da Brigada Central da Frelimo de assistência às províncias.
Com efeito, Filipe Paúnde foi indicado como Chefe da Brigada Central de assistência à Província do Niassa. Por sua vez, Amélia Muendane será a Chefe da Brigada Central de assistência à Província de Cabo Delgado. Eneas Comiche foi indicado como Chefe da Brigada Central de assistência à Província de Sofala, enquanto Esperança Bias fica como Chefe da Brigada Central de assistência à Província de Manica.
Há, ainda neste rol de indicações, a nomeação de Damião José como Chefe da Brigada Central de assistência à Província de Tete. Já Celso Correia é o novo Chefe da Brigada Central de assistência à Província de Inhambane.
Para a província de Gaza, foi indicada Margarida Talapa, sendo que Francisco Mucanheias é a figura escolhida como Chefe da Brigada Central de assistência à Cidade de Maputo.
Finalmente, Verónica Macamo e Tomás Salomão serão os Chefes da Brigada Central de assistência à Província de Maputo. Alcinda de Abreu foi indicada como Chefe da Brigada Central de assistência à diáspora.
A Comissão Política da Frelimo saudou e encoraja, por lado, as Forças de Defesa e Segurança a continuarem a combater os terroristas no “teatro operacional norte”, para além de apelar aos moçambicanos a serem solidários com as vítimas dos insurgentes
Outrossim, saudou Filipe Nyusi pela participação na cimeira da União Africana, encontro que se realizou em Adis Abeba, na Etiópia.
⛲ O país
0 Comentários