DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Nyusi exige atenção especial da CNDH às vítimas do terrorismo

 


O Presidente da República empossou, hoje, os novos membros da Comissão Nacional dos Direitos Humanos. Filipe Nyusi quer que os recém-empossados prestem especial atenção às vítimas de terrorismo em Cabo Delgado e às pessoas com deficiência. 

São, ao todo, oito membros da Comissão Nacional dos Direitos que, nesta quinta-feira, tomaram posse, em substituição da ex direcção. Dentre os empossados estão o presidente e o vice-presidente da organização. 

A Comissão dos Direitos Humanos deve, segundo Filipe Nyusi, proteger as pessoas com deficiência e assegurar que os seus direitos sejam respeitados. 

O novo presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos ouviu os desafios impostos pelo Chefe do Estado. Albachir Macassar diz que a organização já vinha trabalhando nos assuntos e vai redobrar a atenção.  

Sobre os raptos que têm assolado a capital do país, o presidente recém-empossado diz que constitui preocupação da Comissão.

Fazem parte da Comissão Nacional dos Direitos Humanos 11 membros, entre eleitos pela Assembleia da República e Organizações da Sociedade Civil. 

⛲: O país 



Enviar um comentário

0 Comentários