DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

"Vender Araújo e De Jong para trazer Mbappé seria um erro"



Deco, diretor do departamento esportivo do FC Barcelona, concedeu uma entrevista ao ´Esport3´ em que analisou a situação do Barça. O ex-jogador, entre outros temas, falou das polêmicas arbitrais, do banco azulgraná e do futuro de vários jogadores.

As últimas vitórias ante Osasuna e Alavés acalmaram um pouco as águas no FC Barcelona, embora a situação do clube azulgraná ainda não seja ideal. Com a incognita do treinador sobre a mesa e a incerteza econômica que se instalou há meses no clube, Deco "deus as caras" para analisar a situação do conjunto da Cidade Condal.

O diretor de futebol e ex jogador do primeiro time ´culé´, passou pelos microfones da ´Esport3´ para revisar a situação atual do Barça. De inicio, ele tratou da situação de Xavi no clube e informou como anda a questão da substituição do treinador catalão.

"A era Xavi ainda não acabou. Não se tem valorizado o que ele fez nos últimos anos. Dava a impressão de que a LaLiga do ano passado não tinha sido tão difícil. Eu notei uma crítica muito severa contra ele. A era Xavi ainda não acabou e eu agora, lhe dou um 10 , por toda o trabalho que está fazendo", disse. 

Sobra a contratação de um novo treinador, ele afirmou:

"Ainda não conversamos com ninguém. Será uma decisão consensual com o presidente. O perfil é claro: o mesmo que temos agora. Que se adapte ao estilo do clube, aos jovens, aos jogadores que estão na equipe, porque não haverá grandes contratações, que seja consciente do que o Barça pode fazer hoje. Ele precisa vir sabendo a realidade, o que podemos fazer e para onde estamos indo", indicou.

Perguntado sobre nomes específicos, Deco falou dos treinadores que conhece muito bem: José Mourinho e Pep Guardiola.

"Mourinho é um amigo, mas há tempos não nos falamos. Guardiola? É um grande treinador. Talvez o melhor da história", afirmou.

De igual forma, o oriundo de São Bernardo do Campo, também deu sua opinião sobre Rafa Márquez e Thiago Motta, dois dos possíveis candidatos que estão sendo mais comentados.

"Rafa está fazendo seu trabalho e crescendo como treinador, na equipe B. Não está previsto que ele seja o nosso substituto, não agora. Sobre Thiago, a verdade é que não vi muitos jogos do Bologna. Eu sei que ele está fazendo um bom trabalho, mas faz muitos anos que não falo com ele", apontou.

Enviar um comentário

0 Comentários