DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

VAGAS INEXISTENTES: JOVEM DE 25 ANOS DETIDA POR BURLAR 17 JOVENS COM PROMESSAS DE EMPREGO

 


Uma jovem de 25 anos foi detida por supostamente enganar 17 jovens, arrecadando cerca de 225 mil meticais ao prometer empregos, na cidade de Xai-Xai, Província de Gaza. 

A jovem que fazia parte de uma organização de um centro de saúde em Xai-Xai e actuava como recrutadora. A jovem visitava outros distritos, como Chibuto e Bilene, em busca de jovens interessados em emprego. 

Cada jovem deveria pagar 20 mil meticais pela vaga após a apresentação do projecto. Posteriormente, os 17 jovens foram instruídos a deslocar-se até Macia para participar de uma formação após o pagamento. É aqui onde o esquema é desfeito. 

Ao chegarem a Macia, os supostos formadores não compareceram, e não atendiam mais as chamadas. Alguns dos jovens residentes em Macia conheciam a residência da recrutadora e, ao dirigirem-se até lá, houve um tumulto que chamou a atenção das autoridades.

A indiciada confessa ter feito as cobranças, mas alega que também foi vítima de seu chefe, pois não sabia que se tratava de uma fraude. Ela afirma que não precisou fazer nenhum pagamento para ingressar na organização.

Enviar um comentário

0 Comentários