A tragédia no Elevador da Glória, em Lisboa, registou uma nova vítima durante a noite, elevando para 16 o número de mortos no acidente, de acordo com informação do Hospital de São José.
João Oliveira, diretor da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, revelou à SIC Notícias que o número de feridos também aumentou, passando para 23, em comparação com os 18 inicialmente reportados. Entre estes, mais de cinco pessoas encontram-se em estado grave, embora não tenham sido fornecidos detalhes exatos.
Os feridos estão atualmente distribuídos pelos hospitais de São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora. Sobre as nacionalidades envolvidas, Oliveira referiu que alguns feridos são estrangeiros, o que complica o processo de identificação. Entre eles, há relatos de pelo menos um cidadão sul-coreano.
O Elevador da Glória, gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de aproximadamente 265 metros. O equipamento, muito procurado por turistas, descarrilou na quarta-feira pelas 18:04, provocando o trágico acidente que chocou Lisboa e o país.
0 Comments:
Enviar um comentário