Confirmado: Mário Branco quebra o silêncio e anuncia que vai sair do Benfica se Noronha Lopes vencer ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Confirmado: Mário Branco quebra o silêncio e anuncia que vai sair do Benfica se Noronha Lopes vencer


O diretor desportivo Mário Branco colocou um ponto final nas dúvidas e confirmou, de forma categórica, que não continuará no Benfica caso João Noronha Lopes vença as eleições presidenciais agendadas para o próximo 8 de novembro.
A revelação foi feita em entrevista ao jornal Record e promete abalar o ambiente interno das águias numa altura em que o clube vive dias de intensa movimentação política.

💬 “Não me vejo a trabalhar num registo de subalternidade”

Mário Branco, que tem sido uma das figuras centrais da estrutura de futebol encarnada desde a chegada de Rui Costa à presidência, explicou as razões que o levam a tomar esta posição firme e sem espaço para dúvidas.

“Com a minha experiência, trajeto e personalidade, não me vejo a trabalhar num registo de subalternidade relativamente a algumas das pessoas que ele escolheu. Por isso, obviamente, não continuarei no Benfica se o candidato Noronha Lopes for eleito Presidente”, afirmou o dirigente, num tom sereno, mas visivelmente decidido.

A declaração apanhou muitos de surpresa, uma vez que o diretor é visto como um dos rostos da modernização da estrutura do futebol profissional do clube.
Com um passado ligado a clubes como Estoril, Vitória de Guimarães, Rijeka e PAOK, Mário Branco chegou ao Benfica para reforçar a ligação entre a gestão desportiva e o plantel principal, tendo sido peça importante na contratação de vários jogadores nos últimos mercados.

⚽ Eleições quentes no Benfica

A corrida eleitoral do Benfica está ao rubro. João Noronha Lopes tenta, pela segunda vez, conquistar a presidência das águias, apresentando uma equipa renovada e um discurso de rutura com a atual direção.
Rui Costa procura a reeleição, defendendo a continuidade de um projeto que considera estar “a consolidar a credibilidade e competitividade do clube”.

As palavras de Mário Branco acrescentam tensão ao momento, reforçando a perceção de que as eleições de novembro poderão marcar uma mudança profunda na estrutura do futebol encarnado.

🧩 O que muda se Noronha Lopes vencer

De acordo com a informação disponível, caso João Noronha Lopes saia vencedor, os nomes Pedro Ferreira e Tomás Amaral assumirão a coordenação do futebol profissional.
Ambos já foram confirmados como elementos da equipa do candidato e terão a responsabilidade de reestruturar a ligação entre a formação, a equipa B e o plantel principal.

Para muitos adeptos, o posicionamento de Mário Branco representa um sinal claro de lealdade à atual direção, mas também levanta dúvidas sobre o futuro imediato da política desportiva do clube.

🔥 Um clima cada vez mais tenso

Com as eleições a aproximarem-se, o ambiente no Estádio da Luz promete aquecer ainda mais.
O Benfica encontra-se atualmente envolvido em várias frentes — Liga Portugal Betclic, Taça da Liga e Liga dos Campeões — e qualquer instabilidade interna pode afetar o rendimento desportivo da equipa orientada por José Mourinho.

O próprio treinador já foi questionado sobre o impacto das eleições, mas preferiu não se alongar, sublinhando apenas que “o foco está totalmente dentro de campo”.


0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();