O extremo português Francisco Conceição não escondeu a frustração depois do empate (1-1) entre a Juventus e o Sporting, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O internacional português, que tem vindo a ganhar destaque sob o comando de Luciano Spalletti, acredita que a equipa italiana merecia sair de Turim com os três pontos e deixou duras críticas à forma como o jogo se desenrolou.
🗣️ “Fizemos o suficiente para ganhar, mas saímos prejudicados”
Na zona mista, o antigo jogador do FC Porto mostrou-se insatisfeito com o resultado, considerando que o desempenho da Juventus foi superior ao do Sporting:
“Foi um jogo bom de se ver, entre duas equipas que queriam ganhar. Saímos prejudicados porque tivemos mais oportunidades. Não conseguimos fazer o segundo golo, agora temos de continuar a trabalhar para somar vitórias e colocarmo-nos lá em cima”, afirmou o jovem extremo, visivelmente desapontado com o desfecho da partida.
A Juventus até entrou melhor em campo e chegou à vantagem na primeira parte, mas o Sporting respondeu com um golo de insistência que fixou o empate. Para Francisco Conceição, o resultado ficou aquém do que se passou dentro das quatro linhas.
⚽ Reencontro com um adversário português
O duelo teve também um sabor especial para o jogador de 21 anos, que reencontrou um velho conhecido do futebol português.
“É sempre especial jogar contra equipas portuguesas, mas quis fazer o meu trabalho e ajudar a minha equipa a ganhar”, referiu o extremo, mantendo o foco no rendimento coletivo da Juventus.
Recorde-se que Francisco Conceição representou o FC Porto antes de rumar a Itália, e este jogo foi o seu primeiro frente a um clube português na Liga dos Campeões desde que deixou o futebol nacional.
💼 Elogios a Spalletti e confiança no futuro
Apesar do empate, o jovem português elogiou o trabalho de Luciano Spalletti, treinador que tem apostado cada vez mais na sua evolução e maturidade tática:
“Tem sido de muita informação nesta fase inicial e tem-nos ajudado a melhorar o que devemos melhorar. Pouco a pouco, penso que vamos conseguir os resultados que queremos.”
Spalletti tem alternado Francisco Conceição entre o onze titular e o banco de suplentes, mas o ex-Portista continua a somar minutos importantes na Liga dos Campeões e na Serie A, mostrando uma crescente confiança dentro das quatro linhas.
🔥 “Nada está perdido”
Com este empate, a Juventus soma agora cinco pontos e mantém-se na luta pelo apuramento. Francisco Conceição mostrou-se otimista e garantiu que o grupo acredita plenamente no objetivo:
“[Apuramento] Nada está perdido. Temos muitos jogos para ganhar e ainda acreditamos que podemos passar à próxima fase.”
O jovem extremo termina assim a jornada europeia com a ambição intacta e a promessa de continuar a lutar pelo sucesso da Juventus, enquanto o Sporting segue igualmente na corrida pela qualificação, num grupo que promete emoção até ao fim.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário