O futuro internacional de Andreas Schjelderup pode estar seriamente comprometido. O jovem avançado do Benfica enfrenta problemas legais que poderão impedi-lo de participar no Campeonato do Mundo de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Segundo revelou o jornal VG, o atleta está envolvido num processo judicial relacionado com a alegada partilha de material sexual com menores, o que, de acordo com a legislação norte-americana, pode resultar na proibição de entrada no país, mesmo que o jogador tenha um visto válido.
⚖️ Advogado alerta: “Se fosse Schjelderup, estaria bastante preocupado”
O advogado norueguês Martin Dahlgaard, especialista em casos de imigração e representante do escritório USA Denmark Law, explicou que os Estados Unidos tratam este tipo de crime com “enorme gravidade”.
“Mesmo com um visto aprovado, Schjelderup pode ser impedido de entrar no país. Este tipo de situação é levada muito a sério pelas autoridades norte-americanas. Se fosse ele, estaria bastante preocupado”, afirmou Dahlgaard.
O especialista acrescentou ainda que a decisão final não é tomada pela embaixada, mas sim pelo agente de fronteira no momento da chegada. Como o caso é público e amplamente divulgado, é quase certo que surgirá nos sistemas de controlo, o que torna o cenário “complexo e potencialmente problemático” para o jogador.
🇺🇸 Entrada nos EUA pode depender de autorização especial
Caso as autoridades optem por negar o visto ou travar a sua entrada, Schjelderup só poderá viajar com uma autorização excecional do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) — algo que raramente é concedido.
Com o Mundial 2026 a aproximar-se e o caso ainda a decorrer, o avançado encarnado pode ver o seu sonho de representar a Noruega em risco, num momento em que também perde espaço no Benfica sob o comando de José Mourinho.
🔴 Situação delicada no Benfica
A nível desportivo, Schjelderup tem visto o seu protagonismo diminuir, somando poucos minutos na presente época. O Benfica já terá definido o preço de saída do jogador em 25 milhões de euros, o que reforça a ideia de que o clube não o considera peça-chave para o futuro.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário