O Benfica Feminino conseguiu, finalmente, somar o primeiro ponto nesta edição da Liga dos Campeões, ao empatar 1-1 frente ao Twente, no Estádio da Luz. Apesar de o resultado representar uma ligeira melhoria, o desfecho ficou aquém das expectativas, mantendo as águias longe da luta pela qualificação.
Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem golos, a equipa orientada por Filipa Patão adiantou-se no marcador aos 62 minutos, com Cristina Martín-Prieto a finalizar com classe após uma boa jogada ofensiva. No entanto, a alegria durou pouco: apenas sete minutos depois, Lynn Groenewegen repôs a igualdade para as neerlandesas, gelando o entusiasmo dos adeptos encarnados.
⚽ Fim à seca… mas ainda há muito por fazer
Com este empate, o Benfica coloca ponto final numa sequência de derrotas diante da Juventus e do Arsenal, mas continua em 15.º lugar na classificação, ainda fora da zona de apuramento. O Twente, por sua vez, chegou aos dois pontos e ocupa o 13.º posto, já sem hipóteses matemáticas de seguir em frente.
Apesar de o primeiro ponto ser um pequeno alento, a verdade é que a equipa encarnada precisa de muito mais para manter vivo o sonho europeu. A falta de eficácia no ataque e os erros defensivos continuam a penalizar as campeãs nacionais, que procuram agora recuperar a confiança nos próximos encontros.
🔴 Próximo desafio e contas do grupo
O Benfica ainda tem dois jogos pela frente e vai precisar de vencer ambos e contar com deslizes das adversárias diretas para continuar a sonhar com a qualificação. Filipa Patão reconheceu no final da partida que o resultado “soube a pouco”, sublinhando que “a equipa merecia mais pela entrega e pela atitude demonstrada”.
🧩 Resumo do jogo
-
Golos:
-
Benfica: Cristina Martín-Prieto (62’)
-
Twente: Lynn Groenewegen (69’)
-
-
Competição: Liga dos Campeões Feminina
-
Estádio: Estádio da Luz, Lisboa






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário