DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Matt Hancock deixa o cargo de secretário de saúde após quebrar a orientação de distância social



Matt Hancock renunciou ao cargo de secretário de saúde depois de violar a orientação de distanciamento social ao beijar um colega.

Numa carta ao primeiro-ministro, ele disse que o governo "deve ser honesto às pessoas que se sacrificaram tanto nesta pandemia quando as decepcionamos".

O ex-chanceler Sajid Javid disse que está "honrado" por ter sido escolhido como substituto de Hancock.

Hancock estava sob crescente pressão para sair, em seguida, um vídeo de Hancock e Gina Coladangelo, ambos casados ​​e com três filhos, se beijando. O jornal disse que eles foram levados para dentro do Departamento de Saúde em 6 de maio.

O Sr. Hancock terminou seu casamento de 15 anos com sua esposa, Martha, e o relacionamento com a Sra. Coladangelo é considerado sério.

Companheiros do parlamento conservador, bem como o grupo Trabalhista e Covid-19, Famílias enlutadas pela justiça, pediram que o secretário de saúde fosse demitido e uma figura conservadora sênior disse à BBC que muitos parlamentares disseram a seus chicotes no sábado que ele deveria renunciar .

A editora política da BBC, Laura Kuenssberg, disse que o número 10 enfatizou que foi a decisão de Hancock de ir e que ele não foi expulso pelo primeiro-ministro.

Ela disse que a Sra. Coladangelo também estava deixando seu papel como diretora não executiva do Departamento de Saúde.

Em um vídeo postado no Twitter, Hancock disse: "Fui ver o primeiro-ministro renunciar ao cargo de secretário de Estado da Saúde e Assistência Social.

"Eu entendo os enormes sacrifícios que todos neste país fizeram, que vocês fizeram, e aqueles de nós que fazem essas regras temos que segui-las e é por isso que eu tenho que renunciar."

Em sua carta de demissão, o Sr. Hancock, que serviu como secretário de saúde por três anos, reiterou seu pedido de desculpas por "quebrar a orientação" e pediu desculpas à sua família e entes queridos por "fazê-los passar por isso".



Enviar um comentário

0 Comentários