Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A linha de transmissão de 500 kV da State Grid em Dalian, província de Liaoning no nordeste da China, 19 de julho de 2021. / VCG
Um total de 143 empresas chinesas chegaram à lista das 500 maiores empresas do mundo avaliadas pela receita de negócios, colocando a China no topo do ranking pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a lista Fortune Global 500 para 2021 divulgada na segunda-feira.
A State Grid da China subiu para o segundo lugar na lista este ano, enquanto a gigante de tecnologia Huawei subiu do 49º para o 44º lugar, apesar das sanções dos EUA contra a empresa.
O Xiaomi Group da China, JD.com, Alibaba Group e Tencent Holdings estão entre as sete empresas relacionadas à Internet na lista este ano, enquanto as outras três são dos Estados Unidos: Amazon, Alphabet e Facebook.
Entre os sete gigantes da internet, a Xiaomi teve o maior aumento no ranking, subindo 84 posições, mostra a lista.
A China teve 133 empresas na lista no ano passado, ultrapassando os Estados Unidos pela primeira vez.
Há 122 empresas americanas na lista este ano, mais uma do que no ano passado, enquanto o Japão se mantém estável com 53.
A receita total das maiores empresas do mundo caiu 4,8%, para US $ 31,7 trilhões em 2021, o primeiro declínio em cinco anos.
Devido ao impacto do COVID-19, as vendas acumuladas nos setores automotivo e de energia caíram mais de 10 por cento, enquanto todas as seis companhias aéreas na lista do ano passado não conseguiram fazer o corte neste ano
0 Comentários