Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O agente Augusto Cassanga, recém integrado nas fileiras na Polícia, fazia parte de uma equipa de sete efectivos que dirigiram-se à comuna de Micosse (30 quilómetros da sede da Matala), por volta das 5 horas, para efectuar a captura do cidadão.
A informação vem expressa num comunicado de imprensa do Comando Provincial da Polícia, citado, ontem, pela Angop, no Lubango, que acrescenta que o acusado, ao aperceber-se da presença da polícia, empunhou uma faca de cozinha, proferindo ameaças.
Apoiado pelo pai, segundo a nota, ambos teriam apelado para outros vizinhos que insurgiram-se contra os agentes da Polícia.
Em acto contínuo, lê-se no comunicado, um grupo avançou contra a equipa policial, acabando por atingir o agente com golpes de faca e machado no pescoço, causando-lhe a morte no local.
De modo a se livrarem das agressões, outros efectivos da equipa efectuaram disparos com arma de fogo, que atingiram dois dos agressores, nos membros inferiores (o procurado e um outro cidadão), que se encontram no Hospital do Lubango em tratamento e sob custódia policial. Foram também detidos por homicídio e incitação à violência o pai e o irmão do cidadão procurado.
0 Comentários